Equipe feminina de Beach Soccer da UFRN é campeã continental

Equipe feminina de Beach Soccer da UFRN é campeã continental

A equipe feminina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) de Beach Soccer conseguiu mais uma conquista inédita para o desporto potiguar no último sábado, 09: foram campeãs invictas da terceira edição do International University Beach Games, espécie de torneio continental universitário realizado em Manaus.

O campeonato feminino envolveu equipes do Brasil e da Argentina, mas teve na partida decisiva um jogo entre duas equipes brasileiras: a anfitriã UniNiltonlins/AM e a equipe da UFRN. O jogo normal acabou 0 a 0, fazendo com que a final fosse decidida nos pênaltis. A UFRN venceu por 1 a 0, coroando um mês diferenciado para as atletas, que no dia 02 de dezembro havia conquistado o título nacional da categoria. Na ocasião, a vitória aconteceu em cima da equipe da Universidade de Brasília.

ONATALENSE 49 - Equipe feminina de Beach Soccer da UFRN é campeã continental

A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu) e Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud). Contou com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Conquista contribui para título brasileiro

A terceira edição do International University Beach Games contou com a participação de 300 alunos-atletas do Chile, Uruguai, Brasil e Argentina. Após uma semana de disputas, o Brasil classificou-se em primeiro lugar geral da competição, com 13 medalhas no total, sendo 4 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze.

Em segundo lugar ficou o Chile, com uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze. A Argentina ocupa a terceira colocação no ranking, com uma medalha de ouro e uma de prata. Em quarto lugar ficou o Uruguai, com uma medalha de ouro, no beach hand feminino, única modalidade que o país participou.

Leia também

comentários