Um dos sobreviventes, Alan Ruschel mudou de poltrona dentro do avião

Um dos sobreviventes, Alan Ruschel mudou de poltrona dentro do avião

Em recuperação no hospital San Vicente Fundación, após a queda do avião que transportava a Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, em Medllín, o lateral Alan Ruschel contou para um dos médicos que mudou de lugar dentro da aeronave. O jogador afirmou ao ortopedista Marcos Sonagli que trocou de cadeira.

Alan Ruschel foi o primeiro sobrevivente a ser encontrado durante o resgate, após a queda do avião na madrugada de segunda para terça-feira. O lateral sofreu uma fratura em uma das vértebras e uma lesão no abdômen. Mas já se recupera e já convidou os médicos para um churrasco.

Outro sobrevivente, o goleiro Follmann também já conversa com os familiares e com os médicos. O arqueiro teve a perna direita amputada, a cerca de 15 centímetros abaixo do joelho. Com isso, a equipe médica está confiante de que a adaptação à prótese será facilitada.

O caso mais crítico ainda é do zagueiro Neto. O jogador está sedado e ainda respira com ajuda de aparelhos, por causa de uma infecção pulmonar. O jornalista Rafael Henzel, que está com uma pneumonia, mas já respira normalmente. A equipe médica afirmou que identificou a bactéria que causou a doença e o jornalista está com a medicação específica.

Via GLOBO ESPORTE

Leia também

comentários