Escola de tecnologia tem programação solidária em Natal

Escola de tecnologia tem programação solidária em Natal

Dois dias para se divertir, aprender e ainda ajudar a Creche Escola Vovô Marluce. Essa é a programação da SuperGeeks Natal em comemoração ao Dia das Crianças. Com uma lata de leite em pó você garante uma vaga em uma das oficinas que serão realizadas neste mês de outubro na sexta-feira (13), nos turnos da manhã e tarde, e no sábado (14) pela manhã.

As oficinas oferecidas durante o SuperGeeks Solidário serão de Robótica com Arduíno, Desenvolvimento de Jogos 2D, Programação no Minecraft e Realidade Aumentada. Podem participar das oficinais jovens entre 7 e 15 anos.

O número de vagas é limitado e a reserva deve ser feita no local ou pelo telefone 3034-9220 até às 18 horas dessa quarta-feira (11) ou até quinta (12) pelo 99939-2400 (whatsapp). A doação pode ser entregue no momento da oficina. A instituição escolhida para receber as doações é a Creche Escola Vovó Marluce, que atende dezenas de crianças entre 2 e 6 anos, no bairro de Pajuçara, na zona Norte de Natal.

“É uma oportunidade para ajudar essa turma que faz um lindo trabalho com as crianças do bairro do Pajuçara, mas também um momento para oferecer às crianças que participarão das nossas oficinas um momento de diversão e conhecimento”, afirma Nancy Iocca, diretora da unidade Natal da SuperGeeks.

A unidade potiguar já funciona em Natal há mais de um ano e oferece um curso completo em 12 fases que contempla o desenvolvimento de games a partir do aprendizado de linguagens de programação profissionais mais utilizadas como Python, Ruby e JavaScript, ferramentas como Unity e Unreal Engine, utilizadas em jogos de PS4 e Xbox One, Inteligência Virtual, Realidade Aumentada, além da robótica com arduíno.

Já nos cursos rápidos oferecidos pela escola, os estudantes têm aulas de desenvolvimento de games 2D, robótica com arduíno, programação e criação de mods no Minecraft, além de edição de vídeos e YouTuber.

A SuperGeeks foi idealizada e fundada por Marco Giroto, especialista em ciência da computação e Vanessa Ban, pedagoga, no Vale do Silício, nos EUA em 2014. Atualmente, a escola conta com mais de 40 franquias em 10 estados.

SuperGeeks Solidário Natal – Inscrições até quinta-feira (12/10)

Quando? 13 e 14 de outubro

Onde? SuperGeeks Natal – Rua Aluízio Bezerra, 1383, Lagoa Nova. Em frente à Academia Pulse.

Inscrições? Até quinta-feira (12/10)

Oficinas disponíveis? Robótica com Arduíno, Desenvolvimento de Jogos 2D, Programação no Minecraft e Realidade Aumentada

O que doar? Uma lata de leite em pó

Reserva de vagas ou mais informações? 3034-9220 ou 99939-2400 (Whatsapp)

VIA PORTAL NO AR

Leia também

comentários