Crise econômica faz mulher alugar seu apê e viver em aeroporto por 8 anos

Crise econômica faz mulher alugar seu apê e viver em aeroporto por 8 anos

Se você tivesse um apartamento quitado em seu nome, é nele que você viveria, certo? Bem, se você estiver precisando sobreviver à crise econômica global talvez tomasse a mesma atitude de uma senhora de 50 anos de Cingapura, que aluga a residência de três quartos por US$ 1 mil mensais. Por isso, ela vive em um aeroporto há 8 anos!

A história foi contada no jornal Lianhe Wanbao, que preferiu manter o anonimato da mulher. Ela conta que se mudou para o aeroporto de Changi em 2008, quando uma forte crise econômica atingiu os países da Ásia. Desde então, ela transformou o lugar em seu endereço fixo, já que colocou o apartamento para locação.

Segundo a senhora, tudo de que ela precisa pode ser encontrado no aeroporto: chuveiro, praça de alimentação e WiFi grátis. Depois de 8 anos vivendo no local, ela já acumulou carrinhos carregados de roupas e itens de higiene e diz que está muito melhor agora do que quando chegou.

Sua meta para os próximos meses é vender o apartamento para que possa comprar algo menor e mais adequado às suas necessidades. Por enquanto, o aluguel que recebe é mais do que o suficiente para ela viver bem. O jornal Lianhe Wanbao também revelou que ela não é a única a morar no aeroporto de Changi: ao menos 10 outras pessoas também estão vivendo no local.

VIA MEGA CURIOSO

Leia também

comentários