Com visitas suspensas, presos fazem motins em CDPs de Natal

Com visitas suspensas, presos fazem motins em CDPs de Natal

Duas unidades prisionais de Natal registraram um início de rebelião nesta quarta-feira (11). Hoje seria o dia da visita íntima, na ‘quarta-sexy’, mas  presos custodiados no Centro de Detenção Provisória do Potengi, na Zona Norte de Natal, e Ribeira, na Zona Leste, estão com as visitas suspensas e “quiseram fazer barulho”, relatou a diretora da unidade Potengi, Anne Karina.

“Eles ficaram revoltados com a suspensão das visitas e quiseram quebrar as coisas por aqui. Mas a situação foi controlada e ainda suspendemos todas as outras visitas de hoje”, acrescentou Karina.

Segundo Zemilton Pinheiro, diretor da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), as visitas foram suspensas na Ribeira devido a uma tentativa de fuga, enquanto a suspensão ocorreu no Potengi após a apreensão de material ilegal, como celulares, drogas e até cachaça artesanal. Com a punição, ocorreram os princípios de motins. As duas situações foram controladas e ninguém ficou ferido.A tentativa de fuga na Ribeira ocorreu na noite da segunda-feira (9), quando agentes penitenciários flagraram a ação dos detentos e impediram a saída de um grupo por um túnel na parede da unidade. Já no CDP Potengi, a apreensão do material ilegal ocorreu na manhã da terça-feira (10), quando 23 celulares foram apreendidos, além de carregadores, fones de ouvido, pequenas quantidades de cocaína e maconha, além de cinco litros de cachaça artesanal.

Leia também

comentários