Que bela lição de moral é essa mermão?

Que bela lição de moral é essa mermão?

No ano passado, um jovem, chamado de Ronaldo foi preso pelo roubo de um desodorante (veja vídeo logo abaixo). O mais famoso programa policial da cidade fez uma reportagem com o rapaz e relata que ele tinha várias passagens pela policia quando menor, até previsão do futuro fizeram, falando que ele tinha “um futuro comprometido com o crime” (não culpo o repórter, ele falou apenas o que a população quer ouvir).

 

 

Mas a previsão até o momento vem falhando bastante, vendendo quase-todos os dias Ginga com Tapioca na praia de Ponta Negra, Ronaldo tem batalhado diariamente para mudar de vida e da um tapa na cara da sociedade,  (veja vídeo abaixo), que grita para todos os cantos que bandido bom é bandido morto, que deveriam jogar uma bomba nos presídios e matar todo mundo, que ninguém merece uma segunda chance. O Ronaldo vem conseguindo a sua e até agora está bem sucedido em sua missão (assim como inúmeros outros que conseguiram voltar pra sociedade, só que boa parte da população não consegue ver isso).

 

Agora vamos voltar um pouco, imagine se Ronaldo ficasse preso, nesse modelo de presídio que temos hoje, como será que ele sairia de lá? Será que iria melhorar? SERÁ? Creio que todos sabem que NÃO! Cadeia no Brasil só piora o infrator, só treina o preso ainda mais para a vida do crime. Vou voltar mais um pouco o tempo e imaginar aqui se Ronaldo tivesse sido LINCHADO pela população por ser um ladrão, imagine?!

Talvez isso não mude em nada o seu pensamento em relação a temas tão polêmicos quanto justiça com as próprias mãos, pena de morte e a luta por uma vida mais humana para os detentos Brasileiros, mas entenda que Ronaldo, mesmo sendo meio sem juízo deixou uma mensagem IMPORTANTÍSSIMA para todos nós, QUE TUDO PODE MUDAR! Com apoio e força de vontade é possível sim.

Eu vou continuar acreditando no ser humano, continuo na esperança de ver o número de ressocializados crescer e o de pessoas que voltam a vida do crime diminuir, se cada um fizer a sua parte, temos uma chance de isso da certo.

Leia também

comentários