ABC e América tem ótimo desempenho na rodada do final de semana

ABC e América tem ótimo desempenho na rodada do final de semana

ABC

O ABC se recuperou bem da derrota para o Juventude no meio de semana e voltou a vencer na Série B. Nesta sexta-feira, novamente fora de casa, o Mais Querido derrotou o Goiás de virada, por 2 a 1, e subiu na classificação do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino, que vinha de três vitórias seguidas, marcou primeiro com Carlos Eduardo. Mas Caio Mancha, ainda no primeiro tempo, e Dalberto, na etapa final, fizeram os gols que deram a vitória à equipe potiguar.

Com o resultado, o ABC chega aos 12 pontos, ultrapassa o Goiás e fica provisoriamente na sétima colocação. O Esmeraldino cai para oitavo, com 11 pontos. As duas equipes podem perder mais posições no complemento da rodada. O ABC volta a campo na próxima terça, em casa, contra o CRB. Também na terça, o Goiás visita o Náutico.

América

Poderia ter sido mais tranquilo, mas o América-RN está classificado para a segunda fase da Série D. O Mecão chegou a abrir 2 a 0 no placar, viu o Sergipe empatar no segundo tempo, mas conseguiu a vitória por 3 a 2, com o gol salvador de Danilo. Com o resultado, o time potiguar chegou aos 12 pontos e dificlmente perde a ponta do grupo A9 da Série D. Os sergipanos, com três pontos, continuam na lanterna da chave.

O América-RN dominou todo o primeiro tempo. O goleiro Fred foi um mero espectador e não fez nenhuma defesa. O Mecão abriu o placar logo aos quatro minutos, em gol de cabeça de Tadeu. Guilherme e Cascata tiveram boas chances de marcar, mas pararam no goleiro Ferreira. Tadeu também chegou perto de fazer o segundo. No finalzinho, Cascata tratou de resolver e ampliou em chute de fora da área. O Sergipe voltou mais ligado para a segunda etapa e, sentindo que o América-RN dava espaço para jogar, partiu para o ataque. Na bobeira dos donos da casa, Alexandre diminuiu logo aos oito minutos e acendeu a esperança sergipana. Com a mesma pegada, Rhuan acionou Netinho e veio o empate aos 21. A torcida americana ficou bastante irritada, mas passou a apoiar mais a equipe. Ferreira fez nova defesa espetacular em cabeçada de Tadeu, aos 34. Só não deu para impedir o chute de Danilo, após corte mal feito pela zaga. O lateral-esquerdo do Mecão apareceu bem e mandou para as redes. Os minutos finais foram de tensão. O Sergipe se mandou para a frente e quase levou mais um de Cascata, mas o 3 a 2 já foi suficiente para a alegria dos torcedores que foram à Arena das Dunas.

Informações são do GLOBO ESPORTE

Leia também

comentários